Últimas Publicações

Tempestade! Onde?

“E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário…veio ter com eles, andando sobre o mar…E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou.” (Marcos 6:48 e 51)


 

O dia fora cansativo e terrível. Jesus recebera a notícia do assassinato de seu primo João Batista e os discípulos haviam regressado extenuados da missão que o Mestre lhes dera. Tentaram um pouco de privacidade, mas a multidão os seguiu. Cristo então ministra uma série de ensinamentos ao povo e realiza a primeira multiplicação de pães.

No meio da noite, após remarem cerca de 6 mil metros contra o vento, os discípulos estavam extenuados e em dificuldades, nesse exato instante, caminhando sobre o mar, o Mestre vai ao seu encontro.  Miraculosamente, assim que Cristo coloca os pés dentro do barco a tempestade cessa, os discípulos ficam abismados. Estavam há algum tempo com o Mestre, achavam que o conheciam, mas ainda não conheciam verdadeiramente o poder que tinham à sua disposição.

Como os discípulos muitos há que pensam conhecer o Eterno e o Seu poder, mas que entram em desespero ao primeiro sinal de dificuldade. As provas do dia a dia os deixam desanimados e desesperançados, são capazes de perder a fé e a confiança. Em realidade, talvez tenham presenciado alguma manifestações de poder, mas lhes falta conhecer verdadeiramente a Fonte de Poder.

Pode ser que neste exato instante você esteja passando por alguma dificuldade em sua vida que lhe tem tirado a paz, o sono, que tem tornado as palavras esperança e confiança sem sentido. A verdade é que se você deixar Aquele que caminhou sobre as águas e que, com a simples presença, acalmou a tempestade, entrar no barco de sua vida, tudo mudará. Não hesite, convide-O para fazer parte de sua vida, a tempestade se transformará em calmaria, pois não há tempestade que resista à Sua presença.

Gelson De Almeida Jr.Tempestade! Onde?

Artigos Relacionados