Últimas Publicações

Troca com troco

Permita-me compartilhar uma ilustração que li dias atrás. Uma garotinha que estava com a mãe em uma loja. Enquanto a mãe estava no Caixa viu, na vitrine, um lindo colar de pérolas brancas numa caixa cor de rosa. Eufórica disse à mãe que queria comprá-lo. As pérolas eram de plástico e o preço era de apenas $ 3,50. Percebendo seu grande interesse a mãe disse-lhe que poderia comprá-lo se juntasse dinheiro fazendo pequenas tarefas domésticas. Assim que chegou em casa a garota viu que tinha apenas 47 centavos em seu cofre.

Aquela foi uma noite diferente, a pequena ajudou nas tarefas, muito além do pedido, ou do que normalmente fazia. Nos dias seguintes ajudou a vizinha e quem mais precisasse. Sua avó lhe deu $ 2,00 e logo ela conseguiu comprar o colar. Amava-o tanto que o usava em todas as ocasiões.

O pai amoroso da menina todas as noites subia em seu quarto para lhe contar uma história antes que dormisse. Uma noite perguntou à filha se ela o amava, prontamente ela disse que o amava mais que tudo. Em seguida pediu o colar de pérolas de presente. Ela disse-lhe que pedisse tudo, menos o colar. Diversos dias o diálogo foi o mesmo e cada dia ela oferecia alguma coisa diferente.

Certa noite o pai viu sua filha triste e com lágrimas nos olhos. Perguntou-lhe a razão, sem dizer nada ela estendeu a mão e deu-lhe o colar. O pai pegou o colar com uma das mãos e com a outra tirou um pacote do bolso e entregou à filha. A garota não acreditou ao ver um colar de pérolas verdadeiras. Estivera em seu bolso desde o início, mas não poderia dar-lhe antes que abrisse mão do outro, de pérolas falsas.

mao divina estendidaDe modo parecido acontece conosco, o Pai tem “pérolas verdadeiras” para cada um de nós. Sendo um Pai de amor quer nos dar o melhor, mas precisa que primeiro nos livremos das “pérolas falsas”. Não importa do que precise se livrar, por melhor ou mais importante que seja o Pai tem algo muito superior para dar em troca. Apenas confie e entregue o que Ele pedir, será uma troca com troco, pois o que receberá em troca será maravilhoso e indescritível.

Gelson De Almeida Jr.Troca com troco

Artigos Relacionados