Últimas Publicações

Um dia de vida todos os dias

Tonasso 2“O que você faria se hoje fosse seu último dia de vida” é a pergunta que muitos de nós já ouvimos alguma vez. É uma pergunta interessante, pois ela tem o poder de organizar em nossa mente os pensamentos em ordem de prioridade. Apesar de ser um questionamento popular, a Bíblia traz a uma dinâmica parecida e ainda apresenta qual deve ser a nossa atitude diante dela.

Para Deus, a palavra morte pode assumir uma conotação não tão pesada como é para nós hoje. Na verdade, o fim de uma vida pode significar o começo de outra. Não estamos falando de uma vida no céu ou de uma reencarnação onde, segundo a crença de muitos, só é alcançada ao completar nossa expectativa de vida, que está por volta dos 70 anos. Estamos falando de uma nova vida que pode ser iniciada hoje e de um passado que pode ser enterrado agora.

As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22 e 23). Porque elas se renovam toda manhã? Porque cometemos erros todos os dias. A Bíblia chama esses erros de pecados. Pecado pode ser ofender alguém, deixar de fazer alguma coisa que deveria ter sido feita, mentir etc. Quem nunca peca todos os dias? Se não fosse por essa renovação diária, seríamos consumidos (idem).

Este é um dos motivos pelo qual temos, todos os dias, apenas um dia de vida. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), perdemos a nossa vida a cada momento. Mas, a cada manhã, pela misericórdia de Deus, “ressuscitamos” para começar uma vida nova, uma nova chance, aproveitar novas oportunidades. Todos os dias, antes de dormir, devemos morrer com Cristo para amanhecer com Ele. Como morremos com Cristo? Pedindo perdão e perdoando as pessoas antes do fim do dia (Mateus 5:24) e pedindo perdão e sendo perdoado por Deus. Como ressuscitamos com Cristo? Tomando a nossa cruz a cada manhã e seguindo-O (Lucas 9:23).

Não espere 5 dias (ano novo) para começar a mudar. Mude agora. Erre agora. Se esforce agora e, antes de dormir, se arrependa e comece de novo se for preciso. Não temos anos, Deus nos dá apenas um dia de vida todos os dias.

basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).
O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6:11).

Leia Romanos 6.

ComunicaçãoUm dia de vida todos os dias

Artigos Relacionados