Últimas Publicações

Uma Prova de Amor

Certo garoto possuía um canário que ele amava ouvir cantar. Fazia tudo que estava ao seu alcance para a pequena ave. Certo dia, porém, a mãe do garoto adoeceu e ficou dias prostrada na cama, o canto do canário muito a incomodava e ela disse isso ao filho, triste e calado o garoto saiu de perto da mãe. Instantes depois pegou a gaiola e levou o pássaro de presente ao primo. Voltou e disse à mãe que o som do canário não mais a incomodaria. Quando relatou o que fizera a mãe perguntou-lhe como dera o canário se o amava tanto. O garoto disse que amava muito o canário, mas a amava muito mais e não teria como ficar com o canário se o seu canto a incomodava tanto.

Desde que o pecado aqui entrou o Eterno muito se incomodou com os efeitos que ele causava, e ainda causaria, na raça humana. Cristo não teve outra alternativa a não ser abrir mão de tudo que amava e possuía no Céu, vir aqui viver como um de nós e por nós morrer, abriu mão de tudo porque o amor que sente por você e por mim é muito maior que qualquer outra coisa.

Qual deveria então ser a nossa resposta a tão grande gesto de amor? Como proceder quando Ele nos pede que façamos ou deixemos de fazer alguma coisa? O Seu amor fez com que abrisse mão, inclusive de Sua vida, em nosso favor (João 3:16). Cristo disse que a obediência aos Seus preceito seria uma das maneiras de mostrar nosso amor por Ele (João 14:15). Portanto, se tiver que abrir mão de algo para mostrar seu amor por Ele, não hesite, Ele abriu mão de tudo em seu favor. Amor não se expressa em palavras, amor se demonstra em atos.

Gelson De Almeida Jr.Uma Prova de Amor

Artigos Relacionados