Últimas Publicações

Uma Vida de Entrega

Falando acerca de Cristo, Napoleão afirmou: “Jesus Cristo foi mais que um homem. Alexandre, César, Carlos Magno, e eu mesmo, fundamos grandes impérios; porém, de que dependeu a fundação de nossos reinos? Da força. Só Jesus fundou o seu império sobre o amor e, até o dia de hoje, milhões estariam prontos a morrer por Ele”. Será que hoje em dia encontraríamos tanta gente disposta a dar sua vida por amor a Cristo?

Quando Cindy Lauper esteve no Brasil pela primeira vez usava um crucifixo pendurado numa das orelhas, indagada sobre isto, ela disse que o queria Cristo bem perto de seu ouvido para poder ouvir melhor Sua voz. Fique bem claro que não pretendo levantar nenhum questionamento ou discussão acerca do trabalho dela.

Anos atrás vi um jovem que vestia uma camiseta onde estava escrito na frente: “Carregar Jesus no peito é fácil” e na parte de trás da camiseta estava escrito: “Difícil é ter peito para andar com Jesus”.

Tanto a frase na camiseta quanto a atitude de Cindy Lauper são enigmáticas e profundas, mas faço uma pergunta: O quê, realmente, é dar a vida/entregar para Cristo? Como disse alguém: Carregar Jesus no peito é fácil, difícil é carregá-Lo no coração e seguir Seus ensinamentos”.

Quando decidiu nos salvar Cristo largou tudo o que possuía no Céu e veio para a Terra, mesmo sendo o Rei do universo, veio na forma de servo e, como tal, se humilhou até a morte na cruz (Filipenses 2:5-8). Isto sim é dar a vida por alguém, é se doar pelo outro. O Eterno não pede que você dê sua vida em favor dEle, Ele pede que você viva por Ele.

Teria você coragem de abrir mão de tudo em favor dEle? Experimente fazer esse tipo de entrega, o maio beneficiado será você mesmo.

Gelson de Almeida Jr.Uma Vida de Entrega

Artigos Relacionados