Últimas Publicações

Use toda a sua força

mao estendidaUm garoto tentava levantar uma sacola cujo peso era muito maior do que ele podia suportar. Ao seu lado, o pai, vendo que o filho não tinha forças para levantar sozinho todo aquele peso, estendendo a mão disse-lhe: “Use toda a sua força meu filho”. O garoto tentou, sem sucesso, mais algumas vezes e a cada tentativa frustrada o pai repetia o gesto e as palavras.

Desolado o garoto diz: “Não consigo pai”, o pai pede que o filho olhe para ele e, bem devagar, repete: Use… toda… a… sua… força… meu filho”, só nesse momento é que o filho vê a mão do pai estendida para lhe ajudar. Finalmente o pequeno entendeu que quando o pai lhe dizia para usar toda a sua força também se referia à sua. Ele o ajudaria a carregar a sacola.

Muitas vezes somos como o garoto, enfrentamos situações que estão além de nossas forças, vemos que não conseguimos carregar o fardo, mas insistimos em fazê-lo, buscamos o Pai e Ele nos diz para usar toda a força, ao invés de olhar para Ele, continuamos a olhar para baixo, até buscamos ajuda, mas com quem não pode nos ajudar de verdade. O resultado não pode ser outro senão derrotas e frustrações. Reclamamos do Pai, perdemos a esperança e desistimos, tudo porque não olhamos para Ele quando nos fala.

Todos os dias o Pai está ao nosso lado (Mateus 28:20) e nunca deixa de ajudar um filho que O busque (João 6:37), pois Ele é a nossa força, a nossa luz e a nossa salvação (Salmo 27:1,2). Quando o fardo for pesado demais para carregar use Sua força, deixe que Ele o ajude, troque de fardo com Ele, pois o Seu fardo é leve e suave (Mateus 11:28 – 30).

Gelson De Almeida Jr.Use toda a sua força

Artigos Relacionados