Últimas Publicações

Vaso ou Caco?

vasos quebradosHavia um depósito de vasos quebrados, vasos com os quais ninguém mais se importava. Nesse depósito, quanto mais quebrado estivesse, maior seria o prestígio ou o respeito que o vaso teria com os outros.

Certo dia, porém, foi parar no depósito, por engano, um vaso inteiro. Ele tentou se aproximar dos outros vasos, mas, por ser diferente, lhe davam as costas. Fez de tudo, mas não permitiam que ficasse junto a eles, afinal, ele era diferente. Não aguentando mais tamanha rejeição, decidiu ficar igual a eles, assim, pensou ele, “serei aceito”. Fez de tudo para que o quebrassem, mas os outros vasos não tinham forças para fazê-lo. Descobriu que, se quisesse se quebrar, teria que o fazer sozinho. Assim fez e logo foi aceito no grupo dos vasos quebrados.

Passado um tempo, descobriu que não o respeitavam como gostaria, resolveu se quebrar um pouco mais, e assim foi fazendo, dia a dia se quebrava um pouco mais, quanto mais se quebrava mais prestígio ganhava junto ao grupo. Até que, de tanto se quebrar, reduziu-se a pedaços pequenos e disformes, nunca mais foi visto como vaso, era apenas um amontoado se cacos.

Na vida espiritual o mesmo pode se dar conosco, no afã de serem aceitos num determinado grupo social, muitos agem como esse vaso. Não se contentam com o que o pecado e seus efeitos causaram na raça humana, que saiu perfeita das mãos do Criador. Se apequenam, se mutilam e se destroem apenas para parecer com aqueles que tanto admiram e querem ser iguais. Se degradam tanto que deixam de ser vasos, reduzidos a cacos, para pouco, ou nada servem.

Não permita que nada, ou ninguém, o faça fugir do plano original do Eterno, não acredite quando disserem que o afastamento de Deus e de Seus Princípios o tornará alguém melhor, o máximo que conseguirá, se não voltar atrás, será tornar-se um “caco”. O Eterno quer usar vasos, não cacos.

Gelson De Almeida Jr.Vaso ou Caco?