Últimas Publicações

Visão Divina X Visão humana – Parte I

(…) Os homens julgam pela aparência exterior, mas Eu examino os pensamentos e as intenções” I Samuel 16:7 (Bíblia Viva)

Inicio hoje uma série de reflexões comparativas entre o modo divino e o humano de olhar as pessoas, principalmente aquelas que erram ou são motivo de escárnio e desdém na sociedade. Em Zacarias 9:1 lemos que: “(…) os olhos do Senhor estão sobre toda a humanidade”, esta certeza, aliada à de que o Eterno nos olha com Seus olhos de amor, como mostra o texto base desta série, nos dá segurança e nos enche de esperança.

O Senhor enviara o profeta Samuel a Belém afim de ungir como rei o Seu escolhido, em lugar de Saul, que há muito de afastara de Seus caminhos. Lá chegando convida Jessé a participar do sacrifício que faria. Quando chegam Jessé e seus filhos Samuel vê o primogênito, alto, forte, bonito e um oficial do exército, tem certeza que era o escolhido, nesse instante, porém, ouve do Eterno que Seu olhar era diferente do nosso, pois via o interior e não se preocupava com o exterior. Samuel vê então passar um a um os filhos de Jessé e serem rejeitados pelo Eterno, até que lhe trazem o caçula, que estava esquecido no meio das ovelhas. Recebe então a ordem para que o unja rei.

Como o próximo rei de Israel era tão diferente do estereótipo humano! Apesar de ser ruivo, de boa aparência e belos olhos Davi não seria o escolhido das pessoas, era um pastor de ovelhas. Tinha o cheiro do campo e dos animais com os quais lidava o dia todo. Para piorar a situação era o caçula, em uma família de oito filhos homens ele não teria nenhuma chance de liderar nada, mas foi o escolhido do Senhor e, como tal, até hoje é considerado o maior rei que reinou em Israel, pois Ele não vê como o homem.

Nem imagino quem seja você ou pelo que tem passado, mas com certeza já passou por momentos difíceis onde o julgamento humano o colocou em situação de desconforto. Talvez, para alguns, você tenha merecido, mas não se preocupe, não interessa o que digam a seu respeito, ou como o julguem, pois para Aquele que sonda as mentes e o coração (Salmo 7:9) você sempre será o escolhido. Assim como escolheu Davi e o capacitou para a obra que tinha em mente, Ele fará com você. Sorria, você é um escolhido dEle.

Gelson De Almeida Jr.Visão Divina X Visão humana – Parte I

Artigos Relacionados