Últimas Publicações

Vitória!

Quero fazer uma pequena reflexão sobre a história de Davi e Golias. Recordemos brevemente o episódio. Os filisteus, inimigos viscerais do povo de Israel, mais uma vez tentavam vencê-los no campo de batalha. Dessa vez, porém, se superaram, queriam vencer e humilhar o povo de Deus, para tanto apresentaram seu maior e mais forte guerreiro, Golias, um gigante de 2,90m de altura, que usava uma couraça de sessenta quilos e empunhava uma lança cuja ponta pesava seis quilos. Diariamente ele insultava os valentes do Senhor tentando achar um oponente, mas sem sucesso.

Quarenta dias se passaram e eis que Davi vai ao arraial ver como estavam seus irmão e se depara com a humilhante situação. Irado com o descaso de Golias com o seu povo e, principalmente com o Seu Deus, decide enfrentá-lo. Sem experiência na arte da guerra, sem armamento apropriado e, pior ainda, sem aparência de soldado, todos tentam dissuadi-lo, mas sem sucesso. A razão era simples, embora não fosse um soldado do exército de Israel se considerava um soldado do Pai. O final da história é muito conhecido, com uma pedra ele derrubou o gigante e o matou com sua própria espada. Um final espantoso, inacreditável para os dois lados.

Talvez, como os soldados de Israel naqueles dias, você esteja se sentindo impotente diante de algum problema, pode ser que esteja em meio a uma grande batalha onde a derrota parece iminente. Se este é o seu caso, ou algum dia vier a ser, faça como Davi, creia no poder do Pai, isto se chama fé. A fé em Deus nos faz ver o invisível, crer no incrível e realizar o impossível. Creia, não existe problema que Ele não possa solucionar nem batalha que não possa ganhar, afinal Ele é o Deus que luta pelos Seus filhos.

Gelson De Almeida Jr.Vitória!

Artigos Relacionados