-

A família como escola

Deus determinou uma alta vocação para nós. Ele espera que cheguemos a um ponto em que amemos o próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22:37 e 38). O que Deus espera de nós, portanto, não é algo que se atinge em um momento de perfeição, como um atleta numa olimpíada, mas algo que você é constantemente.

Que melhor meio ambiente para nos exercitar a ser aquilo que Deus sabe que nós podemos e devemos ser do que a família? É ali que estamos sem maquiagem, nos bons e nos maus momentos. É ali que sabemos quem somos de fato.

É impossível ter um bom “desempenho” como pai, mãe ou filho sem deixar de lado o egoísmo. É impossível viver a família em toda sua amplitude sem atentar às necessidades e aspirações dos demais. Em Sua sabedoria, o Criador inventou a família para nos estimular a não ter um conceito equivocado sobre quem somos de verdade e, assim, apontar ao caminho que ainda nos falta trilhar ao lado dEle.

Sua família pode ser tudo o que Deus sonhou para ser. Se você estiver andando na direção dEle, com os olhos fitos nEle, sem soltar da mão dEle.

Marco Aurélio BrasilA família como escola