-

Acabou a folia, e voce está alegre?

“Quarta feira de cinzas”, dia de reservado ao balanço dos alegres e festivos dias de Carnaval. Para uma imensa massa, principalmente em nosso país, o Carnaval é a festa máxima do ano, onde ocorre a liberação de quase tudo quanto é sentimento e desejo, é o momento onde tudo pode, tudo é válido. Como está seu “coração” agora que tudo acabou? Hoje é dia de se lamentar perdas como da vida, da inocência, da virgindade, do amor, do respeito, da liberdade e do casamento, só para citar algumas. É muita perda para tão pouco tempo.

Vendo imagens da apuração da agremiação campeã do Carnaval em São Paulo, vi cenas lamentáveis de vandalismo, desrespeito, selvageria, etc. Onde estava a tão apregoada paz e, mais ainda, a alegria que todos afirmam existir no Carnaval? A grande verdade é que nunca, jamais poderá haver verdadeira alegria e felicidade longe de Deus, se Deus não for o primeiro e a Sua vontade não for a nossa, a alegria será efêmera, passageira e, em muitos casos, com efeitos devastadores. Há muito que Davi afirmava que na presença do Eterno as alegrias e as delícias são permanentes (Salmo16:11).

É de autoria desconhecida a frase que diz que voce faz as suas escolhas e as suas escolhas fazem voce. Se voce tem coisas a lamentar hoje e, verdadeiramente está arrependido, lembre-se de duas grandes verdades, não importa qual tenha sido o seu erro, Deus o perdoará, mas Ele nunca irá livrá-lo das cicatrizes (consequências). Portanto, olhe para trás, veja onde tem errado, arrependa-se e siga em frente, certo de que se Deus estiver ao seu lado cada novo dia será de alegria verdadeira.

Gelson De Almeida Jr.Acabou a folia, e voce está alegre?

Artigos Relacionados