-

Algo totalmente novo

Na história da unção de Davi vemos o profeta Samuel sendo diversas vezes surpreendido por Deus. Aparece o primeiro filho de Jessé e ele diz consigo mesmo “certamente é esse. Alto, forte, bonito…”, mas Deus diz “não é esse”. Um a um vão desfilando os sete filhos de Jessé e a cena se repete, até que Deus diz: “é esse!” para o mais novo, um menino franzino nada promissor chamado Davi.

Samuel estava desculpado por esperar que Deus fosse escolher um homem alto, forte e bonito para ser o próximo rei, porque esse fora o método que Ele havia empregado na ocasião anterior. A Bíblia diz que Saul era o mais alto de todo Israel, se destacava na multidão, era bonito e forte, então era lógico esperar algo assim de novo. Mas Deus tinha um plano ainda melhor.

O que você espera de Deus? Apenas o que Ele já lhe fez? Talvez você precise ouvir estas palavras: “Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado; não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo quer já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos!” (Isaías 43:18 e 19).

Talvez Deus tenha uma resposta completamente nova para sua prece. Abra os olhos para ver!

Marco Aurélio BrasilAlgo totalmente novo