Últimas Publicações

# Amor e Vitória

imagesJesus disse certa vez: “Amei uns aos outros como eu vos amei”. Neste domingo ouvi no programa NT Repórter, da TV Novo Tempo, o depoimento de uma pessoa chamada Raquel, que certo dia assistiu uma matéria sobre a vida da menina Vitória, portadora da doença rara conhecida por Epidermólise Bolhosa, que causa bolhas na pele, nas membranas mucosas e no esôfago, que acaba por não permitir que a pessoa se alimente, causando-lhe muitas dores pelas feridas que se alastram por todo o corpo.

Raquel se perguntou: vou ficar indiferente como em muitas situações que nos levam a acreditar sermos impotentes, ou vou me levantar e fazer alguma coisa para tentar mudar o destino dessa criança. “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras?”, já dizia o apóstolo Thiago. Ela se levantou e fez a diferença na vida de Vitória. Conseguiu patrocinadores para reconstruir a casa da família que é muito pobre, além de profissionais médicos que abraçaram a causa com ela.

Percebeu que precisaria fazer mais do que tentar buscar ajuda. Era preciso ter tempo disponível para dar toda a atenção que o caso requeria. Raquel deixou seu trabalho, que já realizava há dez anos, para se dedicar totalmente à causa. “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”. Ela pesquisou e viu que a doença ainda não tem cura. Não se deu por satisfeita até que encontrou um médico nos Estados Unidos, que havia pensado em um tratamento através do transplante de medula.

Raquel então montou uma campanha para a doação de medula a que denominou: Amor à vida, amor a Vitória. Disse o Senhor pelo profeta Isaías: “Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Diz a Palavra do Senhor, que o Filho do homem, quando vier em sua glória com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial, e todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras, colocando-as umas à direita e outras à esquerda. Então dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo, pois eu estive enfermo e necessitado e vocês cuidaram de mim”.

Nessa hora os justos que foram escolhidos para estarem a sua direita, perguntarão: “Senhor, quando te vimos enfermo ou necessitado e fomos te visitar?” O Rei responderá: “Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”.

Que a nossa semana seja repleta do amor de Cristo pela humanidade.

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Amor e Vitória

Artigos Relacionados