-

Como ter seus desejos atendidos

Vez por outra os meios de comunicação apresentam o resultado de pesquisas sobre o grau de satisfação popular com o seu governante. As pesquisas sempre mostram um aumento no grau de insatisfação popular em relação aos governantes quando os seus desejos e expectativas não são atendidos. Por natureza o ser humano é um eterno insatisfeito. Sempre haverá os descontentes porque as coisas não foram feitas ao seu modo ou porque sua vontade/desejo não foi atendida. Às vezes fico a pensar, se fosse feita uma pesquisa e se as respostas fossem sinceras, qual seria o grau de insatisfação com o Eterno.

Davi apresenta apenas uma condição para que os desejos de nosso coração sejam atendidos pelo Eterno: “Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração” Salmo 37:4 (Bíblia Viva). Parece muito simples e bom demais para ser verdade. Na primeira vez em que li este verso achei que seria muito fácil fazer do Senhor a minha grande alegria, afinal de contas Ele é o Doador de tudo que eu tenho de bom, com o passar do tempo, porém, pude ver e entender que, sendo pecador e egoísta por natureza, seria muito difícil. Fazer do Senhor a grande alegria da vida implica em abandonar tudo o que sou e passar a ser o que Ele quer, deixar meus gostos e vontades de lado para que a vontade dEle seja feita e isso não é coisa simples de se fazer.

Como conseguir isto então? Primeiramente devo conhecê-Lo e para tanto é necessário desfrutar de Sua comunhão o máximo possível. Quando isto acontecer O amarei de tal forma que terei prazer em desfrutar de Sua companhia e fazer a Sua vontade será natural para mim. Desejarei ser como Ele é, meus pensamentos e desejos serão os dEle, Sua vontade será a minha e Ele poderá me atender naquilo que eu pedir e desejar, pois só quererei o melhor para mim e os meus semelhantes, aquilo que realmente importa para minha salvação e dos que me cercam. Dê o seu melhor  a Ele e receberá o melhor dEle, faça isto porque vale a pena.

Gelson De Almeida Jr.Como ter seus desejos atendidos