-

Corpo a corpo

No capítulo 8 de Atos vemos Filipe sendo colocado pelo Espírito Santo no caminho de um alto funcionário etíope que lia a Bíblia e não entendia. Filipe explica para ele, conta sobre Jesus e o resultado é que aquele homem pede o batismo naquele mesmo momento. Em seguida acontece um curioso caso de teletransporte. Filipe some dali e vai aparecer em Azoto, longe dali.

Ok, temos uma força sobrenatural em ação aqui. O Espírito Santo diz onde Filipe deve estar e depois simplesmente o arrebata de um canto para o outro quando a missão está cumprida.

A pergunta é: por que razão essa força sobrenatural não simplesmente substitui Filipe? Por que um anjo não aparece ao eunuco como um dia apareceu a Paulo?

Paulo é a exceção. A regra é Filipe. A regra é o corpo a corpo. A regra é um ser humano testemunhando a outro ser humano. A regra, amigo, é o discipulado, em que um discípulo aprende o suficiente do Mestre para então fazer discípulos ele também. Vivendo perto.

O evangelho, quando ilustrado pelo impacto que ele teve na vida de quem o anuncia, tem uma força que da boca daquele anjo não teria.

O evangelho, quando corporificado na sua vida, terá um impacto que você nem imagina!

Marco Aurélio BrasilCorpo a corpo

Artigos Relacionados