Últimas Publicações

Declaração de Amor

No dia 12/06, “Dia dos Namorados” aqui no Brasil, muitas declarações e juras de amor foram feitas, mas uma, trazida pelo portal de notícias G1, chamou muito a atenção. Na cidade de Santos – SP foi colocada uma faixa branca que trazia, em grandes letras vermelhas: “Saulo Volta… Te Amo”. A reportagem descobriu o destinatário da mensagem e o entrevistou, basicamente ele disse que não voltaria para sua ex. Essa notícia me fez traçar um paralelo entre o pedido da mulher e o amor do Pai para cada um de nós.

“Antes que você e eu fossemos um projeto na cabeça de nossos pais, já éramos amados por Ele. Não somos fruto do acaso, de uma contingência qualquer, somos frutos do amor entre duas pessoas, mas somos também a concretização de um desejo do Eterno.”

Antes de existirmos já havia um lugar reservado, para cada um de nós, ao lado do Pai, a promessa feita por Cristo, aos que forem fieis é clara: “(…) Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo” (Mt 25:34, NIV). Fomos criados com um propósito, o de, após um pequeno período nesta terra de alegrias, mas também de sofrimento e dor, passarmos a eternidade ao lado dAquele que verdadeiramente nos ama e deu Seu Filho para nos resgatar e salvar.

As palavras ditas ao povo de Israel ainda hoje se aplicam a nós: “(…) Amei-te, ó meu povo, com um amor eterno; foi com terna benignidade que te atraí a mim” (Jeremias 31:3 – O Livro). Não há como resistir a um amor desse.

O Saulo da faixa disse que não voltaria para sua ex., imagine, porém, que está diante de uma faixa com o seu nome e os seguintes dizeres: “Volta… Te amo. Assinado: Seu Pai”. Qual será sua resposta?

Gelson de Almeida Jr.Declaração de Amor