-

Deus e 11 de Setembro

Onde Ele estava?!
_______________________ 

Passados dez anos desde os atentados terroristas em Nova York, em 11/09/2001, muitas lembranças vieram à tona após os especiais de reportagens na mídia. Um evento tão insano e trágico nos leva a questionar muitas coisas e uma deles é sobre o papel de Deus naquele dia. Onde Ele estava? Por que Ele permitiu tamanha maldade?

 O Pastor Rick Warren apresenta um ensaio interessante sobre o tema e argumenta que a resposta pode ser encontrada naquilo que é nossa maior bênção e também pior maldição: nossa capacidade de fazer escolhas.

 Deus nos concedeu o livre arbítrio para fazermos escolhas morais e para decidirmos como agir. Fomos feitos à imagem e semelhança do Criador para refletirmos o Seu caráter de amor. Mas também temos a opção de tomarmos decisões más ou cometermos atos egoístas e maldosos.

Ele poderia ter evitado a tragédia ao remover o livre-arbítrio dos terroristas, transformando-os em marionetes. Mas, para ser justo, Deus também teria que fazer o mesmo com todos os demais seres humanos. Num mundo de livres escolhas, raramente a vontade de Deus é feita.

A Bíblia indica a raiz da maldade: “a luz de Deus veio ao mundo, mas os homens abraçaram as trevas, porque não tinham interesse em agradar a Deus.” (João 3:19 – The Message).

A questão reside no que decidimos hoje. Quais serão nossas escolhas? Vamos fazer o que agrada a Deus e amar ao nosso próximo? Ou vamos ignorar Seu apelo e escolher agradar a nós mesmos, magoando ou ferindo àqueles que nos cercam?

Artigo Original: http://blog.pastors.com/blogs/pcom/sept-11-why-does-god-allow-evil-by-rick-warren/

 

ComunicaçãoDeus e 11 de Setembro

Artigos Relacionados