-

Deus não dorme

Sexto dia, Deus está na fase final de Sua obra criadora, nosso planeta estava pronto, luminares no céu, a flora e a fauna completas, faltava apenas alguém para cuidar e administrar toda aquela perfeição e Adão é criado. Criado à imagem e semelhança do Eterno, olha boquiaberto para tudo que havia em seu redor, tudo era tão perfeito… Recebe instruções do Eterno, passeia pelo jardim, nomeia todas as aves e animais, mas sente um vazio, faltava alguma coisa. Não sabe direito como explicar, apenas sente falta.

Em Sua infinita sabedoria o Eterno percebe que lhe faltava uma companheira, alguém igual a ele, a quem pudesse amar e ser amado, que lhe fizesse companhia e o ajudasse. Faz então cair um pesado sono sobre Adão e de uma de suas costelas cria Eva, a mais perfeita mulher que habitou nosso planeta. Imagine o espanto de Adão ao sair de seu estado de inconsciência, abrir os olhos e ver aquela que, para ele, era a mais perfeita e maravilhosa obra da Criação.

jesuseouniversoO episódio acima nos apresenta algumas lições importantes. A primeira é que o Eterno, muito melhor que nós, sabe exatamente do que precisamos, a segunda é que Ele sempre supre nossas necessidades, mesmo as que nem sabemos como explicar. Outra lição é que Ele trabalha por nós, mesmo enquanto dormimos. Exatamente isso, trabalha por você e por mim o tempo todo, até quando dormimos, porque Ele não dorme, nem cochila (Salmo 121:4).

Da mesma forma que colocou Adão em repouso e criou Eva, o Eterno pode fazer maravilhas em sua vida enquanto você dorme. Seus problemas podem ter sono leve, mas Deus não dorme e, enquanto você dorme, Ele trabalha. Não se preocupe com o amanhã, busque o Eterno e todo o resto lhe será acrescentado (Mateus 6:33 e 34).

Gelson De Almeida Jr.Deus não dorme

Artigos Relacionados