-

E o que é que Deus quer?

Quando eu era menino queria ser falador, como não havia tal profissão, com o tempo amadureci e novas opções surgiram: jornalista, publicitário, pastor, professor, jogador de volei; mas acredite, nunca sonhei tão real como agora, nunca mesmo.

As pessoas mudam, o mundo dá suas voltas como dizem por aí. Agora, uma coisa é certa e imutável: a gente passa pela vida em busca de respostas, e para aqueles que crêem em Deus, a resposta mais procurada é para a famosa pergunta: Senhor, qual teu plano para minha vida?

Temos dificuldade para tomar decisões. Queremos sempre algo claro, um sinal, um caminho que brilhe e outro que se apague, uma voz, uma pista, mas nem sempre é assim que funciona. Deus trabalha para aqueles que Nele esperam, o difícil é esperar, e como sabemos o que é isto???

Ao fazermos escolhas, nosso cérebro passa por um longo processo, realizado em indivisíveis frações de segundos, até a tomada da decisão. Para isso, usamos nosso raciocínio, que é tido como o encadeamento de argumentos ou juízos para se chegar a uma conclusão…farei isto ou aquilo. Minha pergunta é: Deus também raciocina?

A bíblia me revela um Ser perfeito, que sabe o final de todas as coisas, desde o princípio > Isaías 46:9 e 10, que é Onisciente, Onipotente, Onipresente; um Ser que me conhece e me ama pessoalmente > Salmo 139, interessado em cada detalhe insignificante da minha vida, que para Ele, significa tudo. Nenhuma folha sequer desprende-se de seu galho, sem que Deus tome conhecimento. Raciocina comigo: será que Ele precisa mesmo raciocinar?

Então me diz, por que tanta dificuldade em confiar num Deus assim? Por que tanta dúvida em meio ao Seu aparente silêncio? Já lhes escrevi semana passada sobre “o que é que a gente quer”, aqui de longe (estou em Londrina-PR), sei que você está passando por um momento de decisão e tem como eu também, algumas dificuldades para confiar nessas palavras, só quero te dizer duas coisas para finalizar. A primeira é que vou orar sempre por vocês, sem que me peçam; eu creio no poder da oração. A segunda é: em momentos assim, lembre-se que Deus não raciocina; Ele sabe. > Jeremias 29:11-13 > Isaías 55:8 e 9

Adriano VargasE o que é que Deus quer?

Artigos Relacionados