-

Escolha certo para não se arrepender depois.

Diariamente nos defrontamos com situações que exigem de nós uma escolha. Algumas são bem simples como escolher qual roupa vestir, qual alimento ingerir, etc., mas há momentos em que somos colocados diante de decisões difíceis, e, dependendo da escolha feita, poderemos causar prejuízo a outros ou a nós mesmos.

Ontem um garoto pegou emprestada a motocicleta do irmão, e saiu para dar uma pequena volta perto de sua casa. No caminho encontrou uma viatura policial e um policial que lhe pediu para parar. Como não possuía habilitação tentou fugir, e acabou atropelando o policial que entrou em sua frente. Perdeu o equilíbrio, caiu, causou estragos na moto e em um veículo estacionado, o meu, e ainda feriu o policial. Resultado, a moto, instrumento de trabalho do seu irmão, foi apreendida, foi algemado na frente de vários amigos e conduzido para a viatura policial, foram lavradas duas multas e a família arcará com o conserto do meu veículo. Uma escolha que parecia simples tornou-se num grande problema para ele e sua família.

Se seguíssemos o exemplo de Cristo, que nunca tomava uma única decisão sem orar ao Pai, com certeza deixaríamos de passar por muitos problemas em nossa vida. Sendo Deus, tendo contato íntimo com o Pai, Cristo, antes de escolher, dentro de um vasto grupo de seguidores, os doze que o acompanhariam de modo mais próximo, passou a noite em oração (Lucas 6:12 e 13). Que exemplo! Quanta sabedoria!

Não importa o tipo de escolha ou a decisão a ser tomada, não faça nada sem antes conversar com o Eterno em oração. Se Cristo assim procedia porque não fazermos o mesmo?

Gelson De Almeida Jr.Escolha certo para não se arrepender depois.

Artigos Relacionados