-

Escolhas

Alan J. Pakula, em seu filme “A escolha de Sofia” (1982), retrata o drama de uma mãe polonesa, presa num campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial, ao ouvir que deve escolher um dos seus dois filhos para morrer, se não escolhesse nenhum os dois seriam mortos. Que situação desesperadora!

Há muito, um pai passou por situação parecida, pois dois filhos teriam que pagar com a vida a sua desobediência. Ele tinha duas escolhas, deixar que tivessem uma vida miserável e, finalmente, pagassem o preço maior que seria a morte ou enviar para a morte outro filho, que nada fizera de errado. Decisão difícil para qualquer um de nós, mas não para este pai, que, por amor aos desobedientes, decidiu enviar para o castigo o filho inocente. Uma grande prova de amor deste pai e do filho que se ofereceu para salvar os irmãos.

Você deve ter identificado que o pai é o Eterno e o filho é Cristo. Graças a Sua escolha você e eu temos o direito à vida, não à morte que é o castigo para os transgressores. Mas esta escolha não o livra definitivamente do castigo, pois, diariamente você tem que fazer escolhas, são elas que mostrarão se você aceita ou não este maravilhoso presente do Pai. Escolha corretamente, pois vitória e a vida são para os fizerem a escolha correta.

Gelson De Almeida Jr.Escolhas

Artigos Relacionados