Últimas Publicações

Está na Cara

Um grupo de garimpeiros, que há muito procurava ouro, encontrou um veio muito rico. Trabalhando avidamente logo conseguiram boa quantidade de ouro, mas suas provisões estavam no limite e todos concordaram que precisariam buscar mais na cidade. Resolveram buscar as provisões, mas combinaram de não dizer absolutamente nada para ninguém e assim o fizeram. Quando se aprontavam para retornar um grupo de homens se juntou a eles, querendo segui-los. Em sobressalto perguntaram-lhes o que queriam.

– Queremos ir com vocês, vocês encontraram ouro.

– Quem contou a vocês?

– Ninguém, as vossas caras mostraram!

Milhares de anos atrás o Eterno chamou Moisés para um encontro pessoal no monte Sinai, tinha instruções a dar ao Seu povo e queria que ele fosse Seu porta voz. Moisés subiu e lá permaneceu por quarenta dias, ao descer achou que estava com a aparência de sempre, mas, estivera com o Eterno, e seu rosto estava tão reluzente que precisou colocar um véu para falar aos seus conterrâneos (Êxodo 34).

É impossível passar por uma experiência impactante, boa ou ruim, e não demonstrar. Tristeza e alegria são coisas que não conseguimos disfarçar. Por mais que tentemos as pessoas nos olham e nos interpelam acerca disto, na maioria das vezes dizem: “Está na cara”.

Cristo disse que “os justos brilharão como o sol” (Mateus 13:3 – NVI). O que você mostra em seu dia a dia aos que o cercam, luz ou trevas, a luz daqueles que encontraram o Eterno e vivem em harmonia com Seus ensinamentos ou as trevas daqueles que um dia tiveram seu encontro com Ele, mas tem vivido distante do ideal e propósito que tem para Seus filhos? “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:20 –  AR). Que o fruto apresentado em sua vida seja o verdadeiro fruto do Espírito.

Gelson De Almeida Jr.Está na Cara

Artigos Relacionados