-

Estar atento

jesus (2)Alguém escreveu nesses dias que mesmo pessoas que aparentam ser fortes, podem ser aquelas que sofrem caladas, enfrentando problemas que desconhecemos.

No entanto, em que pese vivermos tempos de grandes horrores de guerra que chamam a nossa atenção, de valores que mudam com tamanha rapidez que não somos capazes de pensar direito sobre eles, de consumos que se tornam nossas prioridades, ao nosso lado poderá se encontrar alguém que precise de nossa compaixão e de nossa compreensão.

Não podemos impedir as disputas pelo poder geopolítico, nem tampouco entender as guerras por estarem tão distantes de nossa realidade; mas podemos enxergar e nos colocar à disposição de pessoas que possivelmente estejam ao nosso redor.

Para isso basta estarmos atentos às pessoas ao nosso redor, que logo surgirão oportunidades que nos mostrarão o quanto seja importante valorizar o que está ao nosso alcance para realizarmos um mundo melhor. Se deixarmos passar, poderemos perder a única chance que tínhamos para realizá-lo.

[…] ajudem e animem uns aos outros […] Examinai tudo. Retende o bem“. (1 Tessalonicenses 5).

Peregrino da Palavra

Sady FolchEstar atento

Artigos Relacionados