-

#Eternidade

Morreu segunda feira (09/06), aos 123 anos, na Bolívia, Carmelo Flores Laura, considerado a pessoa mais velha do mundo com idade documentada. A imagem ao lado foi feita em agosto do ano passado quando concedeu uma entrevista à Reuters, em sua cidade natal, Frasquia. Quando li a notícia fiquei espantado com a longevidade deste homem, pois, se nos surpreendemos ao encontrar alguém com idade beirando os cem anos o que dizer então de 123 anos? Uma marca surpreendente, já que o próprio salmista afirmou que os seres humanos vivem, em média, setenta anos, mas alguns, por sua robustez, chegam aos oitenta anos (Salmo 90:10).

Mesmo após a entrada do pecado em nosso planeta os homens tinham uma vida média acima dos oitocentos anos, mas como a maldade era crescente e parecia não ter fim o Eterno resolveu dar um basta naquela ímpia geração e enviou o Dilúvio. O resultado foi que graças à nova dinâmica de vida, as gerações subsequentes passaram a viver em média 120 anos, chegando até a nossa marca atual.

Quando li a notícia da morte de Carmelo lembrei da citação do profeta Isaías que, falando acerca da Nova Terra, afirmou que chegaria o dia em que as crianças morreriam cem anos (Isaías 65:20). Obviamente ele usou uma figura de linguagem para mostrar, de forma didática, o que será a eternidade, o plano divino para os que receberem o direito de viver na Nova Terra.

Você já parou para pensar em que consistirá realmente a eternidade? Já tentou se imaginar vivendo para sempre, num mundo onde não haverá sofrimento, dor ou morte? Já pensou em como será ver o Eterno face a face? Nada do que pensou chega perto daquilo que o Eterno está preparando para Seus filhos (I Coríntios 2:9).  Simultâneo ao seu nascimento começou a eternidade para você, suas escolhas definirão se você a conservou ou perdeu. O que sua vida e seus atos dizem a esse respeito?

Gelson De Almeida Jr.#Eternidade

Artigos Relacionados