-

Por que parar no farol vermelho?

Por que não avançar com o carro quando o sinal estiver vermelho? Pode parecer uma pergunta simples, mas a resposta pode variar de pessoa para pessoa e, dependendo do que responderem, revelar a visão de mundo que cada uma tem.

O que determinará a resposta à pergunta acima será a filosofia de vida que o individuo adotou para si. O ser humano possui muitas vontades, mas é a sua visão de mundo que, muitas vezes, determinará suas ações.  Por que não pegar (furtar)  para si algo que não lhe pertence, mas que tanto se precise ou queira? Medo do antigo dono se vingar, de que façam o mesmo consigo ou de  ir para a cadeia? Poderíamos aplicar este tipo de exemplo em todas as áreas de nossas vidas. Sem uma ideologia, o ser humano não passaria de um animal obedecendo aos seus “instintos”. É ela que determinará nossas escolhas do dia a dia.

Uma das coisas que Jesus fez ao vir a este mundo foi a de apresentar um motivo mais profundo para se fazer ou deixar de fazer algo como, por exemplo, não pegar aquilo que não lhe pertence. Não era uma filosofia nova, mas muitos haviam se esquecido dela naquele tempo. Quem aceita os ensinos de Cristo passa a ter mais sentido e esperança na vida, pois, segundo o próprio Mestre, toda a tristeza, sofrimento e dor, muito em breve, terão um fim e nunca mais existirão.

Não gostaria você, caso ainda não tenha conhecido, de experimentar as restrições e permissões que Jesus deixou? Não quer ter um porquê mais profundo de tudo aquilo que você faz ou deixa de fazer na sua vida? Reflita um pouco: por que você não avança o sinal quando este está vermelho?  Medo de receber uma multa? Medo de bater em outro carro? Medo de se machucar em um acidente ou medo de ferir o próximo?

ComunicaçãoPor que parar no farol vermelho?

Artigos Relacionados