-

Na sombra de Sua Mão

“(…) com a sombra de sua mão me cobriu” (Isaías 49:2 – ACR).


Dias atrás, um amigo me contou sobre uma situação catastrófica pela qual passou no mês passado, e que ainda o incomoda muito. Mostrou confiança em Deus ao falar que sabe que Ele tem um propósito em tudo o que acontece em nossa vida, mas que estava difícil de entender aquela situação. Situação extremamente penosa, que eu mesmo não sei como conseguiria suportar, mas ali estávamos nós conversando sobre o imponderável e tentando ver o lado positivo, a “atuação do Eterno”, em tudo aquilo.

Difícil confortar alguém naquela situação, mas o texto chave de hoje mostra que há momentos em que o Eterno, mais que permitir que as sombras venham sobre nós, nos coloca, de forma deliberada, na sombra. É difícil entendermos que há momentos em que Ele prefere nos tirar do sol radiante e nos colocar na sombra, somos imediatistas e de visão curta e isso nos impede de entender Seu vasto plano.

Quando me preparava para escrever fiz uma pesquisa e descobri que plantas que gosto bastante como antúrio, lírio da paz, begônia, flor de maio e orquídea branca se desenvolvem melhor na sombra. Muitas vezes achamos que o Pai está a nos deixar tempo demais na sombra, mas a sombra também faz parte de Seus desígnios. Portanto, na próxima vez em que sentir que a sombra envolve você ou sua vida, não murmure, pode ser a sombra da mão do Pai permitindo essa situação para que seu crescimento seja mais completo e eficaz.

Gelson De Almeida Jr.Na sombra de Sua Mão

Artigos Relacionados