Últimas Publicações

Não Consigo Encontrar Deus!

Anos atrás, após ter pregado em uma igreja, uma pessoa se aproximou e disse-me que desejava encontrar Jesus, queria muito, dizia ela, ter uma experiência do encontro e conversão que fossem impactantes. Segundo ela, ia à igreja sempre, procurava fazer o que estava na Palavra de Deus, mas não sentia nada de especial, de espetacular acontecendo em sua vida, como outros diziam.

R. A. Torrey (1956-1928), evangelista norte-americano, considerado por muitos, o sucessor de D. L. Moody, conta a história de uma mulher que foi ao seu pastor e disse: “Há dois anos que estou procurando a Cristo sem achá-lo”. O ministro disse-lhe que mostraria quando ela poderia achá-Lo, vendo sua surpresa o homem abriu sua Bíblia e leu: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13 – NIV). Este é o segredo para o mais importante “encontro” que um ser humano pode ter, buscar o Eterno de todo o coração, com todas as suas forças.

Buscar o Eterno, muitos buscam, a maioria O encontra, mas, infelizmente, um grande número dos que O encontram, não gasta tempo em aprofundar a amizade com Ele. Para muitos que levam o Seu nome Ele é um ilustre desconhecido. Conhecem-no de ouvir falar, conhecem alguns de Seus feitos e se contentam com isto, mas, buscá-Lo de todo o coração, demanda tempo, exige dedicação e entrega contínuas.

Os filhos de Coré assim expressaram sua busca pelo Eterno: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmo 42:1). Isaías nos aconselha: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” (55:6). Busque-O e tenha sua experiência real e única com Ele. A distância entre Ele e você é de apenas uma “oração sincera”.

Gelson De Almeida Jr.Não Consigo Encontrar Deus!

Artigos Relacionados