-

Não havia lugar para eles

Recentemente estive em uma das mais conceituadas maternidades de São Paulo, ao caminhar pelos corredores, admirei os enfeites pendurados na porta dos quartos. Dava para ver que tudo fora preparado com carinho e antecedência, procurou-se fazer o melhor, para mostrar carinho ao recém chegado.

O título acima, uma citação do evangelho de Lucas, faz referência ao nascimento do Messias. Só esta frase já merece uma profunda reflexão, como assim, perguntaria alguém mais desavisado, o rei do Universo vem ao nosso planeta e não havia lugar para ele e seus pais? Mas isto é apenas o começo, pois a sequência do relato mostra que além de não ter lugar para nascer, o Criador de todas as coisas, teve como seu primeiro berço uma manjedoura (cocho) lugar onde se coloca comida para bovinos e equinos e as primeiras testemunhas de seu nascimento foram os animais. Embora sua mãe caprichasse, ainda assim, Ele estava em meio a animais e tinha como cama um amontoado de palha.

Nesta época do ano o mundo cristão capricha nos enfeites para a comemoração do nascimento de Jesus. Talvez voce mesmo tenha enfeitado sua casa. A grande comemoração será dentro de poucos dias e cabe a pergunta, voce está se preparando para comemorar um evento ocorrido no passado ou está se preparando para receber o Rei dos Reis? Em seu local de trabalho, em sua casa, em sua vida, há lugar para Ele? Não deixe o Salvador no quintal, na companhia de animais, dê a Ele o lugar mais aconchegante do mundo, o seu coração.

Gelson De Almeida Jr.Não havia lugar para eles

Artigos Relacionados