-

# Nascemos para o bom testemunho

Entrevista-com-Deus-Estreia-630x354Em uma entrevista com Deus, assim disse o Eterno a muitos de nós:

Então é assim que me respondes?  Não percebe que te chamei para ser testemunho de Meu  amor? Mas o que fazes? O que fazes com teu irmão de fé que ainda incorre em erros e tu, em erro mais grave, dele se afasta e ainda o julga em meu lugar? E aos que não me conhecem? Sente-se superior a eles, desprezando-os, como se tu fosse alguma coisa fora de Mim! E o teu testemunho quando alguém te ofende? Revidas movido pela  ira! Guardas rancor! Destilas palavras duras como se fosse um justo juiz. Não perdoas!

Porque tanta indiferença para com os valores que dei a meu filho para ensinar  ao mundo, a exemplo do Sermão da Montanha? Não temes a Mim, homem? Não conhece a palavra que dei a Ezequiel? Se ele não anunciasse ao homem quanto a seu mau caminho, e este morresse, Eu iria requerer dele aquela vida! Não sabe que haverei de cobrar de ti pelo que dei  a cuidar? Por que não vives  o  Meu  amor se te dizes convertido a Mim?

Sinto dizer, mas ages acreditando ser sábio e aprovada a tua decisão… mas não passas de um tolo: tanto não vives a Minha palavra quanto te comparas a Caim, sendo orgulhoso! Ou ainda a Adão, que ao invés de assumir seu erro, tentou justificar-se. Coloco amor e verdade diante de ti e o que escolhes? Desprezo e mentira!?

Não sabe que Meu julgamento é justo? Entende e arrepende-te, homem! Enquanto é tempo! Pois quero te abençoar com vida eterna! Sede um testemunho vivo, manso e humilde como o coração de Meu filho que entreguei por ti!

Pelo desvio do homem, por três vezes Eu o amaldiçoei, porque escolheu agir segundo suas vontades, contrariando o rumo que lhe dei  Sim! Por três vezes o  amaldiçoei! Por três vezes o abençoei! Ah! Cristo, meu filho! Tu perdoaste Pedro por três vezes, porquanto três vezes cantou o galo!

Porquanto fui obrigado a amaldiçoar Adão e expulsá-lo da terra que lhe dei, abençoei a humanidade quando chamei Abrão para que entrasse na terra que escolhi!

Porquanto amaldiçoei Caim pela morte do filho de seu pai, seu irmão a quem deveria amar e cuidar, abençoei a humanidade dando a Abraão o filho da promessa!

Porquanto amaldiçoei a humanidade, extinguindo-a pelo dilúvio, abençoei-a mais uma vez… através do descendente de Noé, Abrão, a quem mudei o nome para que se tornasse pai de nações!

Entende e sede de vez nova criatura! Volte-se  totalmente  para  mim! Seja meu atalaia! Segue por estas palavras, peregrino, e eu te darei bênção em lugar de maldição!

Sai agora e pensa no que te disse. pois minha Palavra não volta vazia.

Tenha uma semana abençoada diante de Deus, sendo um testemunho vivo de sua conversão a Ele.

Sadi – Um Peregrino da Palavra

 

 

Sady Folch# Nascemos para o bom testemunho

Artigos Relacionados