-

# O amor. A única verdade.

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”. (1 João 2:3-6).

Como devemos viver, senão revestidos e transformados por palavras como estas que compõem a nova aliança? Nelas há vida e, vida em abundância, especialmente para nos fortalecer diante dos momentos difíceis em que enfrentamos o desequilíbrio instalado no mundo. Não só no mundo, mas em nós mesmos que ainda fazemos parte de mundo.

Não há um homem sequer que, ao tomar conhecimento de forma correta da obra que está sendo realizada por Deus, efetivada em Cristo por meio da cruz e, sustentada pelo poder do Espírito Santo até que Jesus volte para completa-la, que possa ficar indiferente à verdade que há na verdade revelada, nos mandamentos.

Esta é a verdadeira transformação de que precisamos. Devemos deixar que o mandamento de amor tome conta de todas as situações de nossa vida. Difícil? Certamente não é fácil, contudo apenas no início, enquanto aprendemos a entregar-nos, pois conscientes da obra de redenção que está sendo realizada, não restará nada para nos manter ligados à antiga forma de viver e conhecer os fatos.

A vida que reveste o mundo não é perfeita. Nós não somos perfeitos. Contudo, somos todos sustentados pelo poder de Deus, pois Sua vontade é soberana, boa, perfeita e agradável. Ela está revelada por meio das escrituras. Se vivemos por ela, pela graça que nos alcançou por meio da cruz, alimentados pela revelação da palavra, pela oração e pela prática do exemplo de Cristo que nos foi ensinado, seremos transformados diariamente e, nossa vida haverá de alcançar um corpo incorruptível, onde dor e tristeza cessarão; egoísmo e orgulho não mais existirão; e, só haverá o amor.

Acredite, sua vida será outra no momento em que se entregar à verdade. A verdade o libertará. Do mundo e de si mesmo. A palavra de Deus é a verdade. Medite nela, ame incondicionalmente e, seja feliz.

Shabbat Shalom

Ṣadi – Um Peregrino da Palavra.

 

Sady Folch# O amor. A única verdade.

Artigos Relacionados