-

O sinal de Jesus

É fato: existem pessoas boas e más em todas as religiões, filosofias, crenças e formas de pensar. Até certo ponto isto chega a ser intrigante pois, se existe uma visão correta de mundo, os adeptos dela deveriam ser os únicos bons. Se assim fosse, para saber qual é a doutrina verdadeira, bastaria ver o exemplo deles e seguir os que possuem um bom modelo de vida.

Certo dia um homem me iluminou quanto a este assunto. Eu estava na av. Paulista com a Juventude Nova Semente, um grupo de jovens da comunidade que faço parte, e o pastor que estava conosco leu estas palavras de Jesus:
“Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos.” (João 13:34 e 35)

Interessante, o amor de uns pelos outros é o sinal, a característica dos discípulos de Cristo. Jesus disse que isto provaria ao mundo quem são os Seus seguidores.

Tendo consciência disso, e lembrando de que Jesus disse que possui ovelhas que são de outro curral (João 10:16), só posso concluir que Cristo tem discípulos de todas as crenças, descrenças, filosofias e religiões,  inclusive aquelas que não são cristãs.  Discípulos que nem sabem que são Seus seguidores.  Não estou pregando o relativismo aqui. Acredito em uma Verdade absoluta e A procuro todos os dias. Mas o fato é: mesmo aqueles que nunca ouviram falar deste Homem de Nazaré, podem ser mais discípulos do que muitos que estudam Sua vida e propagam Seu nome.

ComunicaçãoO sinal de Jesus

Artigos Relacionados