-

Recomeçar

20140115-184654.jpg

Não importa se você torce pelo São Paulo, ou pelo Corinthias, ou pelo Flamengo. Coisas como time de futebol de sua preferência não precisam mudar. Deus está é interessado na mudança de seu coração. Essa, sim, faz uma enorme diferença.

Deus é um criador com uma tremenda capacidade de recriar. É sua divina vocação. Basta que Ele viva por um certo tempo num coração para que esse coração sofra uma grande transformação. Ele substitui fotografias de dor por imagens de graça. Derruba paredes de ódio e conserta fissuras. Da mesma maneira que uma mãe não consegue ficar imóvel diante do choro de seu filho, o Eterno não entra numa vida sem altera-la.

É claro que isto é desconfortável. Uma reforma, ainda mais na alma, não é algo simples e prazeroso. O que não deveríamos fazer é interromper a obra desse Carpinteiro. Ao mesmo tempo em que ele irá acrescentar novas prateleiras, terá que retirar e demolir algumas outras áreas. Porém, fique em paz. Ele tem planos maiores. Ele quer muda-lo e recria-lo por completo.

Deus não vai interromper seu trabalho até que tenha terminado. Seu alvo é deixá-lo exatamente como o Cristo, seu filho.

“para que o conheçam cada vez melhor e entendam o plano que ele traçou para vocês, apegando- se à imensidão do glorioso caminho de vida que ele tem para seus seguidores, a grandiosidade absoluta de sua obra em nós, que confiamos nele — força sem fim, poder sem limite!” Efésios 1:18-19

*Foto tirada no pôr do sol do Unasp-EC (Universidade Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho-SP), onde começo cursar o ultimo ano da faculdade de Teologia.

Adriano VargasRecomeçar

Artigos Relacionados