Últimas Publicações

Réveillon: Que roupa usar?

O fim de ano se aproxima e muitos começam a se preocupar com a roupa para o Réveillon. As cores mais comuns são o branco (paz), o vermelho (paixão) e o amarelo (riqueza). Mesmo se autointitulando não supersticiosos muito dão um jeito de colocar uma ou mais peças com estas cores. .

Isto me faz lembrar da história da mulher que chegou esbaforida à porta de um hospital e encontrou três homens conversando na calçada, um médico, um enfermeiro e o motorista da ambulância. Não conseguiu identificar o médico, pois o mesmo não se preocupava muito com seus trajes. Perguntou onde podia encontrar o médico. O médico prontamente perguntou em que poderia ser útil. Com a voz extremamente alterada ela perguntou-lhe: “Será que você é surdo? Não ouviu que estou procurando um médico?” Calmo ele disse que era o médico. Ela perguntou-lhe: “Com essa roupa?” Ele perguntou se ela procurava uma vestimenta ou um médico. Ela se desculpou e disse-lhe que, pela roupa que vestia, não imaginaria que ele fosse o médico. O médico disse: “Como são as coisas… Quando a vi chegar tão elegante e bem vestida pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para nós e nos dar um simpático ‘Boa tarde’, como se vê, as roupas nem sempre dizem muita coisa”.

A melhor vestimenta para as festas de final de ano não são roupas caras, elegantes ou algo parecido, pois de nada adiantará se vestir de modo soberbo e ter uma atitude reprovável. Portanto, a primeira peça de roupa a ser escolhida é o estado de espírito. Salomão já dizia que “O coração alegre aformoseia o rosto…” (Provérbios 15:13). Se interiormente você estiver em paz com Deus e com os homens estará alegre, se estiver alegre qualquer roupa que usar ficará linda, maravilhosa.

Gelson De Almeida Jr.Réveillon: Que roupa usar?

Artigos Relacionados