Últimas Publicações

# Seja Feliz !!!

O apóstolo Tiago inicia sua carta dando conta da verdade sobre as provas e tentações desta vida. Cumpre-nos dizer que o diferencial para todo cristão é a fé em Deus, e em Sua obra de redenção realizada por Jesus. E é por intermédio desse diferencial que Tiago nos revela a sabedoria para vivermos o tempo que temos sobre a terra.

O Mestre ensinou que neste mundo teríamos aflições, mas que mantivéssemos o ânimo, a fé, pois Ele que vencera o mundo estaria conosco todo o tempo. Tiago a esse assunto reporta ao início de sua carta. Diz ele: “Tende por motivo de alegria passardes por provações, sabendo que a prova da fé desenvolve a perseverança”. E completa, ao dizer que a perseverança deve terminar a obra, para que sejamos maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma.

Muitas vezes nos apresentamos ao mundo cheios de dúvidas, lamentações, não sabendo como agir diante das provações, ou mesmo de simples decisões a serem tomadas ao longo da vida. Os conceitos do mundo são tão convincentes que nos impelem a pensarmos segundo os padrões humanos, e não como filhos de Deus que somos, gerados pela palavra da verdade para sermos as primícias das Suas criaturas, conforme relata o apóstolo. Escreveu ele ainda, que a verdadeira religião é também mantermo-nos incontaminados pelo mundo.

O que diz o mundo o que seja ser feliz? Fama? Dinheiro? Todos nós passamos como a erva que é lançada para ser queimada. Ser feliz é possível quando reconhecemos a necessidade de nos despirmos dos conceitos mundanos, estes que por vezes nos obscurecem a sabedoria. Suas decisões estão em conformidade com as lições do Pai? Então siga sua vida em paz, realizando aquilo que de fato te faça feliz, sem importar-se com padrões e conceitos mundanos para o que seja ser feliz.

Se nos deixarmos ser lançados de um lado a outro como a onda do mar, vacilantes, em busca do que pareça ser o reflexo da felicidade, o tempo passará e não a conheceremos. A felicidade que o espera, pode estar no fato de se despir de velhos conceitos. Não confunda conceitos morais, ensinados pelo mundo, com os conceitos que se tornam sem sentido quando se conhece a verdade. O que importa é que seus conceitos sejam confrontados com a Palavra de Deus.

Em tudo devemos submeter nossa vida a Deus, pois nem uma folha cai sem que o Pai o permita, por isso importa que tenhamos uma vida dependente e obediente aos preceitos divinos, pois só assim atingimos o verdadeiro equilíbrio que nos traduz felicidade. Dizemos sempre, parafraseando versos do referido apóstolo, hoje iremos a tal cidade, negociaremos e ganharemos. Ora, não sabemos o que acontecerá amanhã. O que é a vida? Pergunta Tiago. Ele mesmo responde: Um vapor que aparece e logo desvanece.

Que a verdadeira felicidade, traduzida pelo conhecimento da verdade, que nos ensina que há um só Deus, e que há uma promessa de felicidade eterna, não dependendo de nada que o mundo conceitue, possa, enfim, ser encontrada por todos.

Shabbat Shalom.

Sadi – Um Peregrino da Palavra.

Sady Folch# Seja Feliz !!!

Artigos Relacionados