-

# Sementes de Vida

Above the cloudsEscrever estas sementes tem me proporcionado muitas alegrias, sobretudo quando leio os comentários dos leitores. Percebo um crescimento de ambas as partes: dos que leem porque meditam e respondem positivamente, independente do estágio de sua caminhada; e o meu próprio. Também cresço eu, por me fazerem pensar, mediante suas observações.

Escrevê-las me dá a chance de externar minhas próprias angústias e dúvidas, revelando-me o demasiado humano que ainda se esconde em mim, tanto quanto expressar a paz e a certeza que sinto em relação à minha experiência com Deus. Por vezes funciona como um desabafo aos meus próprios ouvidos ou aos do Eterno; por vezes, surge como um louvor que entoo para testemunhar as bênçãos que tenho vivido.

Uma dessas bênçãos são os leitores a quem tive a oportunidade de conhecer, que me procuram através de minhas páginas do facebook, seja a pessoal, seja a intitulada Um Peregrino da Palavra, devido às sementes que leram. São pessoas de diversos municípios brasileiros, dos menores aos mais desenvolvidos, todos apaixonados pelo assunto que de fato importa: o amor à palavra do Eterno, esta que transforma vidas.

Ontem, já tarde da noite, enquanto escrevia a semente de sábado, ouvi o sinal de mensagem in box do facebook. Era um desses amigos que ganhei escrevendo e meditando os caminhos do Eterno. Luiz Mário. Um jovem adventista; adorador do Deus vivo. Qual foi a minha surpresa e alegria ao me deparar com a frase: “Sady, eu passei no concurso!”

Que alegria a minha! De pronto me saltou à mente todas as conversas anteriores que tive com ele, quando me deu a conhecer toda a sorte de dificuldades por que passou para realizar seus estudos e viver dignamente, confiando, sobretudo em Deus. Filho de pessoas muito simples, que compreensivelmente não dimensionaram a importância da formação acadêmica para seus sete filhos, ainda assim, durante nossas conversas, sempre demonstrara sua esperança em dias melhores.

Luiz Mário, um adventista em Maceió; um habitante que aguarda pela Jerusalém celeste e que me contou ter morado em um povoado do litoral de Alagoas, em São Miguel dos Milagres. Ele é um dos muitos milagres de Deus, tanto quanto o é fruto de seu posicionamento que luta por uma vida melhor, e que, sobretudo confia nas providências do Eterno.

Sua transformação como discípulo de Cristo é resultado da obediência aos mandamentos. Sua vitória face ao certame que lhe proporcionará estabilidade, até que termine a faculdade com que sonha, também. Luiz Mário é o testemunho de uma vida que resplandece a luz que recebe do alto. E ele alça voos como a águia, tal qual a da canção Above The Clouds, de Derrol Sawyer, a que ele próprio me sugeriu conhecer.

Tudo isso porque ele decidiu viver os planos do Senhor para a sua vida, segundo afirma a vontade do Eterno revelada pela voz do profeta Jeremias (29:11-14), uma semente de vida escrita para proporcionar alegria, para nos levar a vitórias e transformações como a de Luiz Mário.

Louvado seja o nome do Eterno, pois Sua misericórdia dura para sempre!

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Sementes de Vida

Artigos Relacionados