Últimas Publicações

Sonho Impossível (?)

Imaginem uma família com uma renda muito baixa. O pai e a mãe trabalham duro pra dar do bom e do melhor para seu único filho, mas, embora pretendam dar sempre o melhor, nem sempre conseguem, pois o dinheiro não é suficiente.

 Tratam este filho como o bem mais precioso que possuem nesta terra, com muito amor e carinho, sempre, o que faz com que o filho entenda os presentes baratos, a falta daquele prato preferido na mesa e seu material escolar usado por outro aluno antes dele.

 Este filho sabe e sente o quanto o pai e a mãe o amam. Mas, ele tem um sonho: uma bicicleta. O problema é que ele sabe que a bicicleta que ele quer não é das mais baratas, mas ele sonha com ela… No fundo, o filho até se contentaria com uma outra bicicleta qualquer, desde que fosse… uma bicicleta…

 Neste novo ano, o pai e a mãe decidem fazer um esforço que durará o ano todo, para dar de presente de Natal a tão sonhada bicicleta ao filho amado. Não qualquer bicicleta, não! Eles querem dar aquela bicicleta, a dos sonhos do filho. Então, resolvem cortar gastos aqui e ali, e economizar mês a mês, até o Natal. Nada de ovo de páscoa, nada de presente do dia das crianças, nem mesmo presente de aniversário. Nada de comprar bugigangas na feira, nem pra mãe, nem pro filho. “Sabemos que ele vai sofrer um pouco, mas, quando ele receber a bicicleta no Natal, ele vai esquecer o ano difícil que passou e começará sua alegria curtindo seu presente tão sonhado!” – assim pensavam os pais e se disciplinaram o ano todo para alcançar seu objetivo.

 O filho se zangou muitas vezes, chorou, esperneou… “Nem essa motinho de plástico batatinha vocês podem me dar!…” – reclamava ele na feira. O dia de páscoa foi triste, sem chocolates, e o aniversário sem presente só não foi mais triste porque o pai e a mãe, em seu imenso amor, brincaram com ele o dia todo, e o encheram de beijos e abraços, até que esquecesse um pouco o fato de não ter ganhado nada.

 O filho começou a pensar que os pais estavam passando por um ano mais difícil do que os outros anos, a escassez de coisas em casa agora era maior… Sofria com isso, e o sonho com a bicicleta parecia cada vez mais impossível de ser realizado. Cada dia que passava, o sonho parecia ficar mais distante.

O pai e a mãe podiam dar para o filho qualquer bicicleta, a mais barata, mas eles queriam realizar o sonho do filho. Eles sofriam com o sofrimento do filho durante o ano, mas se fortaleciam para seguir com o plano quando imaginavam o sorriso e a alegria do filho quando recebesse a surpresa!

 Chegou o Natal, e os pais mal podiam esperar para ver a reação do filho ao ver aquele embrulho gigante. Estavam tão felizes por terem conseguido realizar o sonho do filho amado!!!

 Quando o filho viu o presente, na esperteza e inteligência de seus 9 anos, compreendeu tudo o que se passou durante aquele ano. Ele não sabia se ria, se chorava de emoção, não sabia se abraçava o pai e a mãe ou se subia na bicicleta! Ele mal podia acreditar que aquele sonho tão distante acabara de se realizar.

 Nossa vida é cheia de dificuldades, momentos sombrios, pesares, tribulações. Momentos de escuridão e seca, em que choramos, reclamamos, brigamos com Deus porque Ele demora tanto a nos dar o que queremos, o que sonhamos.

 Mas a Bíblia afirma: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. (I Co 2:9)

 Qual o filho de nossa história, somos filhos de um Deus que nos ama e quer nos dar aquilo que realizará os nossos sonhos. Não menos do que isso, não uma imitação barata, nem algo que simplesmente se assemelhe, mas algo que nos satisfará plenamente. E existe um tempo certo pra isso.

 “Desde os tempo antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu  outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64:4)

ComunicaçãoSonho Impossível (?)