-

Testemunhas

Ontem quando ia para o trabalho vi que o motorista do carro ao lado me olhou de modo diferente do usual. Minutos depois entendi o porquê. Ele emparelhou seu carro com o meu e pediu que abaixasse o vidro, assim que desci o vidro ele me olhou com um sorriso e perguntou: “O senhor é adventista? Disse que sim e pensei como ele adivinhara  já que meu carro não possui nenhuma identificação religiosa. Ele me disse que identificara pela música que tocava em meu carro. Assim que nos despedimos fechei os vidros novamente e agradeci ao Eterno o fato de haver sido uma testemunha Sua fiel. Fora reconhecido como um filho Seu, que alegria.

Próximo de retornar aos Céus Cristo deixou-nos uma missão, a de sermos suas testemunhas (Atos 1:8). O que Ele queria dizer era simples, como não estaria mais, de forma visível entre nós, seríamos seus únicos representantes nesta Terra. Uma escritora contemporânea escreveu que somos um espetáculo aos que nos rodeiam. Isto traz um misto de alegria, orgulho, mas muita responsabilidade. Quando nos esquecemos disto nosso testemunho torna-se fraco, porque não dizer inócuo.

Que impressão tem a seu respeito aqueles com quem entra em contato, mesmo que rapidamente? Qual marca você deixa na vida daqueles que pertencem ao seu círculo mais íntimo. Testemunha do Altíssimo, é isto que devemos ser, este é o papel que devemos desempenhar dia a dia. Peça ao Pai que lhe conceda o Espírito Santo para levar outros aos Seus pés, mesmo que seja apenas através de um mudo exemplo.

Gelson De Almeida Jr.Testemunhas

Artigos Relacionados