-

#Tivela ventricosa

Anteontem à tarde resolvi voltar aos meus tempos de infância e apanhar conchas à beira mar. Achei um exemplar de uma das espécies que mais me atrai (nome acima e foto ao lado), o sucesso obtido me fez procurar mais exemplares. A cada concha achada mais eu me entusiasmava, pois cores, tamanhos e formas se alternavam bastante. Decidi então que pegaria apenas exemplares da espécie citada acima, me fascina desde pequeno, mas nunca havia procurado como desta vez. Acabei fazendo uma pequena coleção, com exemplares entre 5 e 15 mm. Um pequeno tesouro.

Perto de mim dois garotos se animaram a fazer o mesmo, mas não conseguiram. Um deles logo foi embora e outro, bem maior, mesmo auxiliado pelos pais logo desistiu e foi fazer castelos de areia. Dois fatores facilitaram minha tarefa, determinação e busca atenta e minuciosa.

Enquanto apanhava conchas pensei em como aquilo podia ser comparado à leitura da Palavra de Deus. Cristo afirmou que devemos examinar as Escrituras, pois elas nos mostram o caminho para a vida eterna (João 5:39). Se fizermos como os garotos na praia, uma busca rápida, superficial, sem muita determinação, mesmo com ajuda de outros mais experientes não teremos resultados satisfatórios. Apenas uma busca cuidadosa e minuciosa, onde se gasta tempo e o olhar é treinado para a tarefa levará a resultados satisfatórios. Não tenha pressa e nem seja descuidado ao ler a Palavra de Deus, o tesouro e as verdades encontradas serão proporcionais ao esforço empreendido.

Gelson De Almeida Jr.#Tivela ventricosa

Artigos Relacionados