-

# Vidas em Transformação

Conta-nos a história de nossa família que um dia vivíamos em um jardim, cheio de árvores frutíferas, pássaros, animais de todos os tipos, peixes e insetos. E nesse lugar, por meio das árvores e dos seres viventes as sementes eram lançadas ao longo do campo, frutificando como nunca visto.

Eramos todos equilibrados com o ambiente, mas algo aconteceu no jardim que desequilibrou nosso comportamento em relação a toda a harmonia do lugar e, por isso, desde então precisamos deixar aquele jardim.

O Jardineiro Eterno, por amor de seu jardim, por nós e por toda a obra que colocou sobre ele, deu-nos a possibilidade de sermos transformados, a fim de que em um determinado momento, voltássemos ao equilíbrio e assim retornássemos àquele local.

Contudo, é bom que, aqueles ainda que não conheçam a história de nossa família, saibam que mesmo sob a proteção do jardineiro, se assim O aceitarem como seu cuidador, saibam que estamos sobre terra onde o jardim agora é feito de terra corrupta, repleta de espinheiros, ervas daninhas, plantas venenosas, todas prontas a sufocar o crescimento daquele que deseja crescer em direção ao alto, onde está a luz verdadeira.

Você, leitor, entenda, sua transformação, tal qual uma lagarta que aguarda em um casulo o tempo para se transformar em uma bela borboleta, você só garantirá a verdadeira transformação quando se colocar no galho da oliveira real, ou seja, o Filho do Eterno. Ele é a sua única garantia. Outra árvore que se levantar não deve ser ouvida, por mais perfume que tenha, por mais bela que seja.

Medite nisso e, melhor, assista a pregação desta manhã anunciada pelo pastor Kleber da Nova Semente que fala maravilhosamente sobre a transformação. Eu de minha parte, confesso, preciso dessa transformação por algo muito sério que vivi durante essa semana e, não sei como lidar com isso. Inicialmente estou entregando o sentimento ao Messias.

Espero poder, mediante essa transformação, me tornar ao menos o menor dentre os que retornarão ao jardim que um dia será reaberto.

Shabbat Shalom

Sady – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Vidas em Transformação

Artigos Relacionados