Últimas Publicações

Voce é um amigo de verdade?

“(…) tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. João 15:15

Num dos últimos diálogos com os discípulos, pouco antes de ser morto, Cristo fez a afirmação acima. Interessante que primeiro Ele afirma que nos considera seus amigos, depois explica a razão de sua afirmação. Ele havia mostrado a vontade e os desígnios do Pai. Em outras palavras Ele disse que só podemos chamar de amigos aqueles a quem mostramos o Pai. Ao longo de Seu ministério Cristo fez o máximo que pode para servir de forma desinteressada a todos e mostrando o amor do Pai e nos dando o exemplo.

Se voce fizesse uma autoanálise, obviamente se consideraria, no mínimo, um bom amigo, mas quantos daqueles a quem voce diz devotar amizade, conhecem, por seu intermédio, o Pai e a Sua vontade? O que voce tem feito para mostrar, a todos aqueles que diz amar, que
existe um Pai no Céu que se preocupa, nas mínimas coisas, com todos os Seus filhos? Conforme as palavras do Filho, somos Seus amigos porque Ele nos revelou tudo que sabia acerca do Pai.

Analisando por esta ótica, pergunto, quantos amigos voce possui? Amizade implica em dividir, voce só será um amigo leal e verdadeiro se não guardar para si nenhuma informação acerca do Pai. Portanto, fale, mostre tudo o que sabe aos que o cercam, pois esta é a única maneira de ser um amigo de verdade.

Gelson De Almeida Jr.Voce é um amigo de verdade?

Artigos Relacionados